Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Zona Oeste de São Paulo
A Região Oeste de São Paulo é uma região administrativa estabelecida pela Prefeitura de São Paulo englobando as subprefeituras da Lapa, de Pinheiros e do Butantã. De acordo com o censo de 2000, tem uma população de 888.623 habitantes e renda média por habitante de R$ 2.174,55. A região é composta por diversos bairros, entre eles: Vila Leopoldina, Alto de Pinheiros, Alto da Lapa, Vila Madalena, Vila dos Remédios, Perdizes, Barra Funda, etc, sendo a Linha 4 do Metrô de São Paulo a responsável por ligar a Zona Oeste às Zonas Sul e Central.

A localização é valorizada, tranquila e possui bairros de classe média e alta. Além disso, o maior campus da Universidade de São Paulo, chamado Cidade Universitária Armando de Salles Oliveira, é localizado na Zona Oeste. A Região Oeste de São Paulo faz divisa com algumas cidade da região da Grande São Paulo, como Osasco e Taboão da Serra. O Instituto Butantan, referência em pesquisas sobre fauna e flora, também está localizado na Região Oeste da cidade, ao lado da Universidade de São Paulo, há somente alguns metros da estação Butantã da linha 4 do metrô.

Região Oeste de São Paulo possui um farto repertório de atrações culturais e uma das mais diversificadas regiões da cidade. Dentre estádios de futebol, diversos museus, shoppings, memorial da América Latina, praças e parques tradicionais. Andando pelas ruas da região podemos desfrutar de muitas opções de passeios, diversão e cultura.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike