Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Cultura de Cherniachov
A cultura de Cherniachov/Sântana de Mureș (do século II ao século V) foi encontrada na UcrâniaRomêniaMoldávia e partes da Bielorrússia.
Em 1900/1901, arqueólogos russos escavaram um cemitério em Cherniachov, não muito distante de Quieve na Ucrânia. Os objetos da sepultura que eles escavaram mostraram uma marcada similaridade com o material descoberto pouco tempo depois por arqueólogos romenos em um cemitério na Transilvânia central, em Sântana de Mureș (Mureș é o rio próximo) - Peter J. Heather, "The Santana de Mureș/Černjachov Culture"

Na mesma região- aproximadamente entre Volínia no norte, os Cárpatos a oeste, o Danúbio e o mar Negro ao sul e o Donets a leste - uma única cultura arqueológica é visível do final do até o começo do . Esta cultura arqueológica é conhecida como cultura de Sântana de Mureș/Cherniachov e é razoavelmente bem datada nos níveis arqueológicos. - Michael Kulikowski

O epônimo é a vila de Cherniachiv no Oblast de Quieve na Ucrânia (Cherniachov em russo). A cultura existiu entre os século II e V. Por volta do ano 300, a cultura se estendeu para o baixo Danúbio e Transilvânia. É atestada em milhares de sítios. Os godos (os tervíngios e os grutungos) correspondem a pelo menos parte da cultura de Cherniachov.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike