Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Titanfall
Titanfall é um videojogo em Primeira Pessoa (First-Person Shooter) produzido pelo estúdio Respawn Entertainment e publicado pela Electronic Arts. Foi lançado para Microsoft Windows e Xbox One a 11 de Março de 2014; a versão Xbox 360 foi portada pela Bluepoint Games e lançada cerca de um mês depois, a 8 de Abril. Titanfall criou muita expectativa e tornou-se um dos jogos mais aguardados da altura, visto ser o primeiro titulo criado por alguns dos ex-produtores da bem sucedida série Call of Duty.

Em Titanfall, os jogadores controlam “pilotos” e os seus Titãs de estilo-"mecha", num cenário de guerra de colónias espaciais em jogos de seis-contra-seis. O jogo foi optimizado para ter uma fluidez rápida, ajudando o jogador com várias habilidades como a possibilidade de correr nas paredes e as populações de soldados controlados pela inteligência artificial (IA). Num único jogo podem estar até cinquenta personagens, e a actividade que não é dada pelo jogador é carregada pelos serviços de computação em nuvem da Microsoft, melhorando assim o desempenho gráfico local. A equipa de produção começou a trabalhar no titulo em 2011, e o conceito Titã (Titan) cresceu desde um fato humano até ao exoesqueleto do tamanho de um tanque de batalha. A equipa queria com isso trazer os elementos de "escala, verticalidade e história" para o género multijogador, algo tradicionalmente reservado às campanhas para um jogador. O projecto de 65 pessoas retirou inspiração de Blade Runner, Star Wars, Abrams Battle Tank e Masamune Shirow de Ghost in the Shell.

Ganhou mais de 60 prémios durante a sua revelação oficial durante a E3 de 2013, incluindo o recorde de seis Prémios E3 Critics e ‘Melhor do Evento’ por várias imprensas especializadas. Também ganhou vários na Gamescom e no Tokyo Game Show. De acordo com o site de criticas agregadas Metacritic, Titanfall recebeu análises "geralmente favoráveis". Os críticos elogiaram o equilíbrio no design, a arma ‘Smart Pistol’, a mobilidade, e a acessibilidade fácil dada aos jogadores de todos os tipos de perícia neste género. As criticas foram mais dirigidas à campanha, à IA desapontante e à falta de modos de jogo para o multijogador. Os críticos consideram que o jogo evoluiu com sucesso o género first-person shooter, ao mesmo tempo que afirmaram que não entregou aquilo que devia tendo em conta a antecipação que criou. Um sucesso comercial, em Outubro de 2015 Titanfall já tinha ultrapassado a marca das 10 milhões de unidades vendidas. A 12 de Março de 2015, foi anunciado que estava em produção uma sequela.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike