Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
The Pride of the Yankees
The Pride of the Yankees é um filme estadunidense de 1942, do gênero drama biográfico, dirigido por Sam Wood e estrelado por Gary Cooper e Teresa Wright. O filme é uma biografia sentimental de Lou Gehrig, primeira base do New York Yankees. Como a maioria das produções de Samuel Goldwyn, esta também é classe A: a bela fotografia é de Rudolph Maté, o desenho de produção foi assinado por William Cameron Menzies e o roteiro, de uma história de Paul Gallico, contou com Herman Mankiewicz. Tudo isto, mais o elenco estelar e a direção comovente de Sam Wood, asseguraram ao filme onze indicações ao Oscar e lhe garantiram uma estatueta, na categoria de Melhor Edição.

Para um personagem que atuou em 2.130 jogos consecutivos da Major League, pouco tempo é dedicado a mostrar partidas de beisebol. Isto se explica pela pouca intimidade do astro Cooper com o esporte. Em compensação, vários ídolos do taco-e-luva têm participações especiais: Babe RuthBill Dickey, Mark Koenig e Bob Meusel.

Ao contrário da maioria dos outros filmes sobre beisebol, The Pride of the Yankees foi um sucesso de bilheteria, o maior da RKO Pictures no ano.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike