Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Shake It Off (canção de Mariah Carey)
"Shake It Off" é uma canção gravada pela cantora e compositora estadunidense Mariah Carey, contida em seu décimo álbum de estúdio, The Emancipation of Mimi. Foi enviada às rádios americanas como o terceiro single do disco em 12 de julho de 2005, sendo substituída por "Get Your Number" em alguns países e lançada em conjunto com a mesma em outros. Escrita e produzida pela própria Carey em colaboração com Jermaine DupriBryan-Michael Cox e Johntá Austin, deriva do R&B e faz uso do pop e do hip-hop na construção de sua melodia. Possui como temática lírica a história de Carey e sua necessidade de fugir de um namorado infiel, que tenta enganá-la através de "joguinhos".

A canção foi recebida com análises positivas da crítica e bom desempenho comercial, sendo elogiado por sua letra "simples porém motivacional", além de ter sido tratada como uma das melhores canções de The Emancipation of Mimi. Foi ainda comparada aos trabalhos do cantor Usher no álbum Confessions (2004). Atingiu o 2º lugar da Billboard Hot 100, sendo impedida de assumir a liderança da parada por "We Belong Together", single anterior do mesmo álbum, o que tornou Carey a primeira artista a ocupar simultaneamente os dois primeiros lugares da lista. Internacionalmente, obteve desempenhos satisfatórios em diversos países, como AustráliaReino Unido e Nova Zelândia.

O videoclipe da faixa foi dirigido por Jake Nava e mostra a cantora em cenas com diversas trocas de roupa e de cenário, nas quais ela conta a história contida na letra. O enredo gira em torno de Carey deixando a casa na qual morava com seu ex-namorado, enquanto viaja para longe na companhia de um novo companheiro, interpretado pelo ator Chris Tucker. O material foi ainda indicado a categoria de "Melhor Vídeo R&B" do MTV Video Music Awards de 2005, contudo perdeu para o vídeo de "Check on It", da cantora Beyoncé Knowles.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike