Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Seleção Salvadorenha de Futebol
A Seleção Salvadorenha de Futebol (Selección Salvadoreña de Fútbol em espanhol) representa El Salvador no futebol internacional e é sancionada pela Federación Salvadoreña de Fútbol (FESFUT). Em 1899Santa Ana e San Salvador reuniram-se para o primeiro jogo de futebol em El Salvador. O primeiro jogo da seleção de El Salvador foi em setembro de 1921, quando foram convidados para participar de um torneio para comemorar os 100 anos da Independência da América Central.

El Salvador disputou duas Copas do Mundo da FIFA: a primeira em 1970 e depois em 1982, mas nunca foi além da primeira fase do torneio. Eles foram os campeões da CCCF de 1943, e terminaram em segundo lugar em 1941 e 1961. Eles competiram nos torneios regionais da CONCACAF por treze vezes, terminando como vice-campeões em 1963 e 1981. La Selecta também compete na bienal Copa das Nações UNCAF, nos Jogos Pan-AmericanosJogos Olímpicos e conseguiram duas medalhas de ouro nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe.

Estádio Cuscatlán, também conhecido como "El Coloso de Montserrat" e "La Catedral del Espectaculo", é o estádio oficial da seleção. Desde 2008, a equipe nacional tem um contrato de patrocínio com a inglesa Mitre. Em março de 2012, Raúl Díaz Arce tornou-se o artilheiro da seleção com 39 gols, enquanto Leonel Cárcamo obtém o recorde de ser o jogador com mais aparições na equipe, com 84 jogos. A seleção de El Salvador já teve 45 técnicos no total, e atualmente é treinada pelo uruguaio Rubén Israel. Na Copa do Mundo de 1982, El Salvador sofreu a maior goleada da história das Copas, um 10 - 1 a favor da Hungria.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike