Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
People Are Strange
"People Are Strange" é uma canção dos The Doors, lançada no seu segundo álbum Strange Days. O seu single chegou ao 12º posto nos tops nos Estados Unidos. De acordo com a análise da All Music Guide, a canção "reflete a fascinação do grupo pela música teatral dos cabarets europeus." A canção aborda a alienação e a posição de marginalizado, e, segundo a já citada análise, Jim Morrison pode ter endereçado esta canção à cultura hippie, aos maros em geral, e/ou consumidores de drogas como o LSD. People Are Strange foi escrita pelo guitarrista Robby Krieger após ele e Morrison, em depressão, terem andado até ao topo do Laurel Canyon. O baterista John Densmore acredita que a canção era a manifestação da "vulnerabilidade" de Morrison."

Foi feita uma cover em 2000 pelos Twiztid no álbum Freek show. Em 2007, os Evanescence tocaram uma versão desta canção ao vivo, por diversas vezes durante o Family Values Tour, embora ainda não a tenham gravado.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike