Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Parque Nacional Impenetrável de Bwindi
O Parque Nacional Impenetrável de Bwindi está localizado nas montanhas do extremo sudoeste do Uganda, à beira do Vale do Rift, junto à fronteira com a República Democrática do Congo (0° 53' - 1° 08'S, 29° 35'-29° 50'E) e tem uma área de 32 mil hectares. Devido à sua excepcional biodiversidade, com mais de 200 espécies de árvores e mais de 100 de fetos, grande número de aves e borboletas endémicas, assim como muitas espécies em perigo, como o gorila da montanha, este parque foi inscrito pela UNESCO, em 1994, na lista dos locais que são Património da Humanidade.

Em 1932, os sectores norte e sul do actual parque foram declarados Reservas Florestais da Coroa de (Kasatora e Kayonza) e, em 1948, as duas reservas foram juntas na Reserva Florestal Impenetrável da Coroa; em 1961, a reserva foi declarada um santuário de vida animal e finalmente, em 1991 foi declarado Parque Nacional, juntamente com dois outros, o Parque Nacional do Rwenzori e o Parque Nacional Mgahinga Gorilla. A floresta tem o nome “impenetrável” devido à densa cobertura de ervas, lianas e arbustos dos seus vales.

Bwindi tem o que se pensa ser a maior riqueza animal da África Oriental, com 214 espécies de aves da floresta (336 espécies no total), 120 espécies de mamíferos (incluindo 7 de primatas diurnos), e 202 espécies de borboletas. Muito importante é a presença de cerca de um terço da população mundial of gorilas da montanha, Gorilla gorilla berengei (cerca de 300 de um total de 650). Doze espécies de aves, um primata e 3 borboletas ocorrem apenas em Bwindi ou nas florestas vizinhas.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike