Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Oto da Grécia
Oto (Salzburgo, – Bamberga, ) foi o de 1832 até sua deposição em 1862. Filho do rei Luís I da Baviera, ele ascendeu ao recém criado trono grego enquanto ainda era menor de idade. Seu governo foi inicialmente administrado por um conselho regencial de três homens composto por oficiais bávaros. Oto retirou os regentes ao alcançar a maioridade quando eles ficaram impopulares com o povo, governando então como um monarca absoluto. Eventualmente as exigências de seus súditos foram grandes o bastante e Oto acabou assinando em 1843 uma constitução, tendo enfrentado uma insurreição armada mas pacífica. Entretanto, ele armou as eleições através de fraudes e terror.

Oto não conseguiu resolver a fraqueza econômica da Grécia durante seu reinado. As políticas gregas da época eram baseadas na aliança com as grandes potências, e a habilidade do rei de manter o apoio das potências foi importante para manter seu poder. Para se manter forte, Oto teve de jogar com os interesses de cada uma das potências e usá-los contra eles sem agravar a situação dos mesmos. Quando a Marinha Real Britânica bloqueou a Grécia em 1850 e em 1854 para impedir que estes atacassem o Império Otomano durante a Guerra da Crimeia, a opinião que os gregos tinham do rei piorou. Como resultado houve uma tentativa de assassinato da rainha e por fim, em 1862, Oto foi deposto quando estava no interior. Morreu no exílio na Baviera em 1867.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike