Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Killer Love
Killer Love é o álbum de estreia da cantora e compositora norte-americana Nicole Scherzinger, ex-vocalista do Pussycat Dolls. A primeira edição do projeto foi lançado em 18 de março de 2011 pela Universal Music e suas gravadoras filiadas. Nicole tinha planejado lançar um álbum em 2005, intitulado Her Name Is Nicole, depois, foi anunciado que o mesmo seria lançado em 2007. No entanto, devido aos insucessos de seus singles, a gravadora empurrou o álbum para 2008 e 2009, até que a própria cantora abandonar o projeto. Em 2010, após o lançamento do segundo álbum do Pussycat Dolls, Doll Domination, Nicole foi creditada dois singles e, em seguida, juntou-se à RedOne para produzir material para seu álbum de estreia.

Finalizado em 2011 e intitulado Killer Love, o álbum apresente uma combinação de canções classificadas como uptempo de clubes, bem como baladas. As músicas possuem elementos do rocksoul e da música funk, selecionadas por Nicole para ser interpretadas ao vivo. Dentre as quatorze faixas da primeira edição do projeto, duas possuem participações especiais, uma com Enrique Iglesias e outra com Sting, que originalmente gravou a canção que fazia parte da lista de faixas do Her Name Is Nicole. O produtor marroquino RedOne e seus parceiros produziram quase metade do álbum, sendo que o restante ficou sob a responsabilidade de Jim JonsinStarGateThe-DreamTricky Stewart and Boi-1da, entre outros.

"Poison", foi a canção que anunciou o lançamento do projeto. Ela foi produzida por RedOne e ocupou a terceira e a sétima posição no Reino Unido e na Irlanda, respectivamente. A crítica recebeu o single com boa avaliação, chegando a dizer que esta "estabelece o próprio som e identidade de Nicole Scherzinger". A segunda canção de trabalho, "Don't Hold Your Breath", produzida por Carl Falk, Steve Angello e Rami, também foi lançada antes do álbum, e atingiu o topo da parada no Reino Unido, e o décimo lugar na Irlanda. Até a data de lançamento de Killer Love, os singles foram lançados em locais específicos, como Brasil, Irlanda, Reino Unido, França e Alemanha. Dois meses depois do lançamento do álbum, "Don't Hold Your Breath" foi lançada nos Estados Unidos, e uma segunda edição do álbum foi anunciada com lançamento previsto para dezembro de 2011. A canção atingiu a octogésima sexta colocação, na principal parada do país, até o lançamento de "Right There" - que, nos Estados Unidos, foi lançada com a participação do rapper estadunidense 50 Cent -, que, por sua vez, esteve na trigésima nona posição da mesma parada. "Wet" foi uma canção promocional, contando com um videoclipe. Posteriormente, "Try with Me" foi anunciada como single.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike