Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Keystone Cops
Os Keystone Cops (Guardas Keystone) foram personagens de uma série de comédias pastelão do cinema mudo. Tratava-se de um grupo de policiais incompetentes que eram vistos sempre em tresloucadas perseguições motorizadas ou a pé nas ruas das cidades. Os filmes eram produzidos pelo célebre Mack Sennett para a sua companhia, a Keystone Studios, entre 1912 e 1917. A ideia foi de Hank Mann, que também interpretou o chefe de polícia Tehiezel no primeiro filme, antes de ser substituído por Ford Sterling. O primeiro filme foi Hoffmeyer's Legacy (1912), mas a popularidade veio em 1913 com o curta The Bangville Police, estrelado por Mabel Normand.

No início de 1914, Sennett começou a usar os Keystone Cops como coadjuvantes em comédias de Charlie Chaplin e Fatty Arbuckle. Os Keystone Cops apareceram assim no filme de Marie Dressler, Mabel Normand e Chaplin, uma comédia de Sennett chamada Tillie's Punctured Romance (1914), bem como em Mabel's New Hero (1913) com Normand e Arbuckle e Making a Living (1914) com Chaplin em sua primeira aparição nas telas na fase pré-vagabundo, In the Clutches of the Gang (1914) com Normand, Arbuckle e Al St. John e Wished on Mabel (1915) com Arbuckle e Normand, dentre outros.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike