Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Jovens Turcos
Jovens Turcos (, do Jeunes Turcs) era o nome dado a uma coalizão de diferentes grupos que tinham em comum o desejo de reformar o governo e a administração do Império Otomano. Através da revolução que ficou conhecida posteriormente como a "Revolução dos Jovens Turcos", o seu movimento acabou iniciando a chamada Segunda Era Constitucional da história da Turquia. A Primeira Era Constitucional, da década de 1870, fora caracterizada por iniciativas modernizantes do próprio regime, executadas sob pressão dum movimento mais antigo conhecido como Jovens Otomanos.

O movimento dos Jovens Turcos se iniciou em 1889, iniciando-se primeiro entre estudantes militares, e espalhando-se gradualmente para outros setores da população que se opunham à monarquia do sultão Abdülhamid II. De certa forma foram os sucessores do movimento dos Jovens Otomanos. Com a fundação oficial do Comitê para a União e o Progresso, em 1906partido político que atraiu a maioria dos Jovens Turcos, o movimento conseguiu construir uma rica tradição de contestação, que marcou a vida artística, intelectual e política do final do período otomano (incluindo seu declínio e dissolução).

A chegada ao poder, em 1908, deve ser entendida no contexto da Revolução Russa de 1905.


Veja mais na Wikipédia.org...

 
Jovens turcos

© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike