Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Inscriptiones Graecae
Inscriptiones Graecae (IG, "Inscrições gregas" em latim), é um projeto acadêmico iniciado originalmente pela Academia de Ciências da Prússia e continuado hoje pela sua sucessora, a Academia das Ciências de Berlim. O seu propósito é colecionar e publicar todas as inscrições antigas conhecidas da Grécia continental e as ilhas.

O projeto foi desenhado como uma continuação do Corpus Inscriptionum Graecarum (Corpus de inscrições gregas) publicado por August Böckh entre 1825 e 1860, e como uma obra paralela ao Corpus Inscriptionum Latinarum (Corpus de inscrições latinas) fundado por  Theodor Mommsen em 1847. De 1860 a 1902 foi dirigido por Adolf Kirchhoff. De 1902 a 1931 por Ulrich von Wilamowitz-Moellendorff, quem reorganizou e deu um pulo às IG, tornando-as numa das publicações seriadas mais importantes de material para os estudos clássicos.

Após a Segunda Guerra Mundial o projeto sofreu por falta de orçamento e apóio. Foi interrompido temporariamente em 1972, mas em 1994 foi recuperado pela novamente reformada Academia Berlin-Brandenburg.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike