Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
I Wanna Go
"I Wanna Go" é uma canção da cantora norte-americana Britney Spears de seu sétimo álbum de estúdio, Femme Fatale. É o terceiro single do álbum, lançado nos Estados Unidos em 14 de junho de 2011. Foi escrita por Shellback, Max Martin e Savan Kotecha, sendo produzida por Martin e Shellback. "I Wanna Go" é uma canção dance-pop e Hi-NRG, com uma melodia de som de assobio e vocais gagos, nas quais a cantora canta sobre a perda de inibições. Durante uma entrevista à Rolling Stone, a cantora afirmou que o assobio ainda lhe deixa impressionada cada vez que ouve, acrescentando também que as melodias de Martin são "incríveis" e ele estava sempre chegando com "sons estranhos que ela ama".

A canção recebeu revisões mistas dos críticos. Alguns elogiaram a faixa por ser eficaz e por destacar o seu gancho, enquanto outros a chamam de repetitiva e rejeitaram os vocais chamando-os de processados. Mesmo antes de se tornar um single e sem nenhum tipo de divulgação, "I Wanna Go" entrou na Billboard Hot 100Canadian Hot 100 e paradas internacionais sul-coreanas devido a vendas do álbum. Após o seu lançamento como um single, a canção traçou no top quarenta do Canadá, Nova Zelândia e Estados Unidos. Spears se apresentou com "I Wanna Go" na Femme Fatale Tour (2011).

vídeo musical foi dirigido pelo diretor americano Chris Marrs Piliero, com quem trabalhou com Spears pela primeira vez, e que já digiriu o videoclipe de "Blow" da cantora e compositora americana Kesha. As filmagens para o vídeo foram realizadas entre os dias 24 e 25 de maio em Los AngelesCalifórnia. O vídeo que estreou em 22 de junho de 2011, mostra Spears "sonhando acordada" numa coletiva de imprensa sobre uma série de eventos, acaba sendo perseguida por paparazzis cyborgs e logo após é resgatada pelo ator Guillermo Díaz. Piliero explicou o vídeo como "um boato ridículo e exagerado sobre sua vida e carreira". O vídeo mostra referências de filmes como Half Baked, Crossroads e Terminator 2: Judgment Day. Ele recebeu opiniões positivas dos críticos, que foi elogiado pelo seu espírito divertido. Na primeira semana de estreia, o vídeo conseguiu mais visualizações do que seus anteriores Till The World Ends e Hold It Against Me. No dia 13 de julho de 2012, o vídeo ultrapassou os 100 milhões de visualizações sendo o primeiro de Britney a atingir a marca, tornano-o o vídeo mais assistido dela, porém outros videoclipes já teriam atingido essa marca como Womanizer, porém devido à mudança do canal da cantora no Youtube ir para o Vevo a contagem de visualizações iniciou-se do zero novamente. A cantora receberá um certificado do Youtube pelos fãs comemorando os 100 milhões de visualizações.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike