Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Here I Am (álbum de Kelly Rowland)
Here I Am é o terceiro álbum de estúdio da cantora e compositora norte-americana Kelly Rowland, lançado primeiramente na Alemanha a 22 de Julho de 2011 e nos Estados Unidos quatro dias depois. Este é o primeiro projecto de Rowland sem o empresário musical Matthew Knowles como seu gerente, e também o seu primeiro lançamento com a editora discográfica Universal Motown após a sua saída da Columbia Records em 2008. Um novo selo e uma nova gestão vieram depois de Rowland ter sido inspirada a ter mais controlo da sua carreira e explorar um som mais mundial, depois do sucesso que atingiu quando colaborou com o disc jockey (DJ) francês David Guetta no êxito "When Love Takes Over" (2009). Originalmente, Here I Am foi planeado ser lançado a 21 de Setembro de 2010, mas mudanças em decisões criativas levaram com que o projecto fosse adiado por várias vezes para permitir mais tempo de estúdio e criação.

As sessões de estúdio incluem uma ampla gama de compositores e produtores, a maioria dos quais Rowland nunca havia trabalhado com. O artista norte-americano Rico Love é o maior contribuinte, tendo composto metade das canções do álbum e ainda participado em uma delas. Outros notáveis contributos para o disco vieram de Jim Jonsin e do cantor de R&B Ne-Yo. A cantora descreveu a mistura de géneros como um reflexo do estágio da sua carreira naquele momento, ao proclamar que ninguém poderia "armazená-la em uma caixa". O título do álbum, originalmente homónimo, era parte da declaração de que ela finalmente encontrou o seu nicho e está pronta para introduzir às pessoas quem ela realmente é. Porém, mais tarde, a artista admitiu que a sua equipa criativa estava a considerar outros títulos, incluindo alguns sugeridos por fãs na página oficial online de Rowland.

Em Here I Am, a artista reúne-se com Guetta em uma série de canções internacionais, incluindo no primeiro single, "Commander" (2010), que liderou as tabelas musicais Hot Dance Club Songs nos EUA e UK Dance Chart no Reino Unido. Em território norte-americano, dois singles alternativos precederam o álbum, incluindo "Rose Colored Glasses" (2010) para o público contemporâneo, e "Grown Woman" (2010) para as audiências de R&B. No entanto, devido à falta de sucesso na Billboard Hot 100 com os singles subsidiários — "Rose Colored Glasses" e "Forever and a Day" (2010) — o álbum foi adiado para Setembro de 2011. Posteriormente, uma nova canção, "Motivation" (2011), que conta com a participação do rapper Lil Wayne, foi lançada em Abril de 2011 como o primeiro single oficial do álbum, que substituiu todos os singles anteriores. Os singles subsequentes, "Lay It on Me" e "Down for Whatever", ambos lançados em 2011, atingiram um sucesso moderado.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike