Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Edmund Andros
Sir Edmund Andros (Londres, 6 de dezembro de 1637 – Londres, 24 de fevereiro de 1714) foi um administrador colonial inglês na América do Norte. Andros ficou conhecido principalmente por seu governo do Domínio da Nova Inglaterra durante a maior parte de sua existência de três anos. Em outras ocasiões, Andros serviu como governador das províncias de Nova York, Jersey Leste e Oeste, Virgínia, e Maryland. Antes de seus serviços na América do Norte, Andros serviu como bailio de Guernsey. O exercício do cargo de Andros na Nova Inglaterra foi autoritário e turbulento, uma vez que suas ações eram vistas como pró-anglicanas, uma crítica nociva em uma região cuja população era de maioria puritana. Suas ações na Nova Inglaterra resultaram em sua derrubada durante a Revolta de Boston em 1689.

Andros foi considerado um governador mais eficaz em Nova York e Virgínia, embora tenha se tornado inimigo de figuras proeminentes em ambas as colônias, muitas das quais conspiraram para removê-lo do cargo. Apesar dessas inimizades, Andros conseguiu negociar uma série de alianças e tratados com os iroqueses, estabelecendo uma paz de longa duração envolvendo as colônias e outras tribos que interagiram com aquela confederação. Suas ações e governança em geral seguiram as instruções que lhe eram esperadas no exercício de suas funções, e receberam a aprovação dos monarcas e dos governos que o nomearam para tal.

Andros foi chamado de volta à Inglaterra quando exercia seu cargo na Virgínia em 1698, e retomou o título de bailio de Guernsey. Embora não residisse mais integralmente em Guernsey já há muito tempo, foi nomeado vice-governador da ilha, e serviu nessa posição durante quatro anos. Andros morreu em 1714.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike