Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Doctor Who (1.ª temporada)
A nova primeira temporada do programa britânico de ficção científica Doctor Who começou em 26 de março de 2005 com o episódio “Rose”, marcando o fim da ausência de 16 anos que o programa teve na televisão após seu cancelamento em 1989, e o episódio final "The Parting of the Ways" indo ao ar em 18 de junho de 2005. O show foi revivido por Russell T Davies, que esteve fazendo pressão a BBC desde o final dos anos 90 para trazer o show de volta. A primeira série é composta por 13 episódios, oito dos quais Davies escreveu. Além dele, Julie Gardner e Mal Young serviram como produtores executivos e Phil Collinson como produtor.

A mostra retrata as aventuras de um misterioso e excêntrico alienígena conhecido como O Doutor, que viaja através do tempo e do espaço em sua máquina do tempo, a TARDIS, com qual normalmente aparece sendo uma caixa de polícia azul dos anos 1960. Com seus companheiros, ele explora outros planetas, enfrenta uma variedade de inimigos, ajuda as pessoas e salva civilizações inteiras. A primeira série apresenta Christopher Eccleston como a nona encarnação do personagem seguido por Billie Piper como primeira e principal companheira Rose Tyler. Ele também viaja brevemente com o indisciplinado menino-gênio Adam Mitchell, interpretado por Bruno Langley, e com o vigarista do século 51, ex-“Agente do Tempo”, capitão Jack Harkness, representado por John Barrowman. As ligações recorrentes da frase Bad Wolf ou Lobo Mau no decorrer da historia formam um arco de história solto e envolvem diversas aparições ao longo da jornada. No final, é a chave para derrotar um arqui-inimigo do Doutor.

A estreia da temporada foi assistida por 10,81 milhões de telespectadores, e quatro dias depois foi renovada para um especial de Natal, bem como uma segunda temporada. A temporada de estreia foi bem recebido pela crítica e fãs, vencendo pela primeira vez o prestigiado prêmio BAFTA. O mais surpreendente foi à aprovação de Michael Grade, que já havia forçado um intervalo de 18 meses no programa, em 1985, e tinha adiado Doctor Who de antipatia pessoal em várias ocasiões. A popularidade do show levou a um ressurgimento da família orientada no drama de sábado à noite.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike