Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Crazy in Love (canção de Beyoncé)
"Crazy in Love" é o single da cantora americana Beyoncé. O produtor Rich Harrison, Beyoncé e Jay-Z escreveram a canção para o primeiro álbum solo da cantora, Dangerously in Love. Esta é uma canção de R&B que incorpora um estilizado funk dos anos de 1970, e contém influências dos gêneros soul e dance-pop. A canção apresenta uma amostra da música "Are You My Woman (Tell Me So)" (1970) do grupo The Chi-Lites. Liricamente, a canção faz referência ao estado de estar romanticamente obcecado de tal forma que o protagonista faz as coisas que estão fora de seu caráter.

A gravadora Columbia Records lançou "Crazy in Love" em 20 de maio de 2003, como o primeiro single do álbum Dangerously in Love. Os críticos elogiaram a amostra de "Are You My Woman (Tell Me So)" contida na música, a aparição de Jay-Z, e a assertividade com que Beyoncé canta a letra da música. A canção ficou no número 1 na lista das 500 maiores canções de todos os tempos, e em terceiro na lista das maiores canções da década de 2000 feita pela revista Rolling Stone. No Grammy Award de 2004, a canção ganhou as categorias "" e "Best R&B Song".

"Crazy in Love" foi um sucesso comercial, principalmente nos Estados Unidos onde chegou ao número um na Billboard Hot 100 dando para Beyoncé seu primeiro single número um como artista solo na parada, ele ainda conseguiu se manter no topo por oito semanas consecutivas. Ele também liderou as paradas no Reino Unido, e alcançou o top 10 nas paradas musicais da AustráliaCanadáDinamarcaIrlandaItáliaNova ZelândiaHolandaNoruegaSuécia e Suíça. Ele conseguiu ser certificada na maioria desses países.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike