Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Centro Histórico de Macau
O Centro Histórico de Macau é um conjunto de estruturas históricas datadas de desde o seculo XVII, quando exploradores portugueses chegaram na região hoje conhecida como a cidade de Macau, na China. As construções do Centro Histórico tendem a mostrar a mistura dos estilos arquitetônicos europeus e chineses.

O Centro Histórico de Macau inclui: o Templo de A-Má, o Quartel dos Mouros, a Casa do Mandarim, a Igreja de São Lourenço, a Igreja e Seminário de São José, o Teatro Dom Pedro V, a Biblioteca Sir Robert Ho Tung, a Igreja de Santo Agostinho, o Leal Senado, o Templo de Sam Kai Vui Kun, a Santa Casa da Misericórdia, a Igreja da Sé, a Casa de Lou Kau, a Igreja de São Domingos, as Ruínas de São Paulo, o Templo de Na Tcha, o Troço das Antigas Muralhas de Defesa, a Fortaleza do Monte, a Igreja de Santo António, a Casa Garden, o Cemitério Protestante (incluindo a capela), a Fortaleza da Guia (incluindo a capela e o farol), o Largo da Barra, o Largo do Lilau, o Largo de Santo Agostinho, o Largo do Senado, o Largo da Sé, o Largo de São Domingos, o Largo da Companhia de Jesus e o Largo de Camões.

No dia 15 de julho de 2005, o Centro Histórico de Macau entrou na Lista do Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO e designado como o 31º sítio do Patrimônio Mundial da China.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike