Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Catacumba de Calisto
As Catacumbas de Calisto (também conhecidas como Cemitério de Calisto) era uma das catacumbas de Roma, na Via Ápia, mais conhecida por conter a famosa Cripta dos Papas , que contém o túmulo de diversos Papas dos séculos II ao IV. A cripta caiu em desuso e começaram a decair conforme as diversas relíquias foram sendo trasladadas para diversas igrejas em Roma. A onda final de traslados ocorreu no século IX d.C., antes da invasão dos lombardos, principalmente para San Silvestro in Capite que, ao contrário das catacumbas, ficava dentro das muralhas aurelianas.

Acredita-se que as catacumbas foram criadas pelo futuro Papa Calisto I, então um diácono de Roma sob a direção do Papa Zeferino, com o aumento de um hipogeu cristão pré-existente. Ironicamente, o próprio Calisto foi enterrado na catacumba do Calepódio, na Via Aureliana. As catacumbas e a cripta foram redescobertas em 1854 pelo pioneiro arqueologista italiano Giovanni Battista de Rossi.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike