Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Canonização dos Romanovs
Nicolau II da Rússia, sua esposa Alexandra, e seus cinco filhos OlgaTatianaMariaAnastasia e Alexei são santos da Igreja Ortodoxa (designados como neomártires pela Igreja Ortodoxa Russa no Exterior e Portadores da Paixão pela Igreja Ortodoxa Russa). A família foi assassinada em pelos bolcheviques na Casa Ipatiev em EcaterimburgoRússia; o local de sua execução está agora sob o altar da Igreja do Sangue.

A família foi canonizada em 1981 como neomártir pela Igreja Ortodoxa Russa no Exterior. Eles foram canonizados junto com seus servos, que foram assassinados junto com eles. Os servos canonizados foram: o médico da corte Yevgeny Botkin; seu criado Alexei Trupp; seu cozinheiro, Ivan Kharitonov; e a dama-de-companhia de Alexandra Anna Demidova. Também canonizados foram dois servos mortos em Setembro de 1918, a criada Anastasia Hendrikova e a tutora Catherine Adolphovna Schneider. Todos foram canonizados como vítimas de opressão pelos bolcheviques. A Igreja Ortodoxa Russa não canonizou os servos, dois dos quais não eram russos ortodoxos: Alexei Trupp era católico e Catherine Schneider era luterana.

A irmã de Alexandra, Isabel Feodorovna, que foi morta pelos bolcheviques em 18 de Julho de 1918, foi canonizada como neomártir pela Igreja Ortodoxa Russa no Exterior, junto com João ConstantinovichIgor ConstantinovichConstantino ConstantinovichSérgio Mikhailovich, e Vladimir Pavlovich Paley, Fyodor Remez, secretário pessoal de Sérgio, e a leal companheira de Isabel, Irmã Bárbara Yakovleva, que também foram todos mortos com ela. Todos foram declarados mártires como vítimas de opressão pelos bolcheviques.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike