Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Animal (álbum de Kesha)
Animal é o álbum de estreia de estúdio da cantora e compositora norte-americana Kesha. Foi lançado pela editora discográfica RCA Records em 1 de Janeiro de 2010. Kesha trabalhou com uma variedade de produtores e compositores como Dr. Luke e Max Martin. O álbum consiste em quatorze faixas. O primeiro single, "TiK ToK", foi lançado digitalmente em 5 de Outubro de 2009. Animal estreou no primeiro lugar da tabela musical de álbuns americana Billboard 200, vendendo 152 mil cópias na primeira semana de lançamento..

O álbum recebeu opiniões mistas pelos críticos de música contemporânea. Alguns apreciaram o seu divertimento, enquanto outros o rejeitaram chamando-o de "juvenil". O uso do auto-tune foi chamado de "divertido" por alguns críticos, enquanto outros acharam irritante e disseram que tornava difícil dizer se a artista podia realmente cantar. Liricamente, a maioria das canções do álbum são baseadas em experiências passadas na vida da cantora. Musicalmente, Animal apresenta um género musical dance-pop, como incorpora elementos de electro na sua produção e batidas. O álbum alcançou sucesso nas tabelas, estreando no número um do Canadá, e se posicionou dentro dos dez primeiros lugares em sete outros países. Animal recebeu o certificado disco de platina pela associação Recording Industry Association of America (RIAA) pelo embarque de mais de um milhão de exemplares. Mundialmente, o álbum vendeu mais de dois milhões de cópias.

Quatro singles foram lançados para promover o álbum. O primeiro, "Tik Tok", foi um sucesso mundial, alcançando o número um em onze países, incluindo os EUA, onde permaneceu por nove semanas consecutivas. A canção vendeu 12,8 milhões de cópias digitais em todo o mundo, tornando-se na melhor venda de single do ano de 2010. O segundo, "Blah Blah Blah", se posicionou nas dez melhores colocações em seis países. "Your Love Is My Drug", o terceiro single, atingiu a quarta posição nos Estados Unidos e recebeu o certificado de disco de platina duplo. O quarto e último, "Take It Off", teve um desempenho gráfico moderado, tendo atingido a oitava posição da tabela de singles americana.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike