Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Linguagem de marcação
Linguagem de marcação, ou Markup, é um sistema moderno para anotação de um texto de modo que ele seja sintaticamente distinguível. A ideia e terminologia evoluíram da “marcação” de manuscritos, isto é, das instruções de revisão pelos editores, tradicionalmente escritas com caneta azul nos manuscritos dos autores. Exemplos são instruções de definição de tipo tais como aquelas encontradas em troff e LaTeX, e marcadores estruturais tais como etiquetas XML. A marcação normalmente é omitida da versão do texto que é mostrada para o usuário. Algumas linguagens de marcação, tal como HTML, possuem semântica de apresentação, o que significa que sua especificação prescreve como o dado estruturado será mostrado, porém outras linguagens de marcação, tal como XML, não possui semântica predefinida.

Em informática, uma linguagem de marcação é um conjunto de códigos aplicados a um texto ou a dados, com o fim de adicionar informações particulares sobre esse texto ou dado, ou sobre trechos específicos.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike