Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Al-Masjid an-Nabawi
Al-Masjid al-Nabawi ou Al-Masjid an-Nabawi (; "Mesquita do Profeta") é uma mesquita construída pelo profeta islâmico Maomé na cidade de Medina, na Arábia Saudita, e que é o segundo lugar mais sagrado do islamismo (sendo o primeiro a mesquita al-Masjid al-Haram na cidade de Meca). Esta foi a segunda mesquita construída na história e é agora uma das maiores mesquitas do mundo. Depois de uma expansão durante o reinado de al-Walid I, o complexo também incorpora atualmente o local do descanso final de Maomé e de outros líderes muçulmanos, como Abu Bakr e Umar.

A área onde está localizada a mesquita era originalmente adjacente à casa de Maomé e foi ali onde depois ele estabeleceu sua Hijra (emigração) para Medina, em 622. O profeta ajudou no trabalho pesado de construção e a mesquita original era um edifício aberto ao ar livre. O plano básico deste edifício foi adotado na construção de várias outras mesquitas ao redor do mundo.

A mesquita também serviu como um centro comunitário, um tribunal e uma escola religiosa. Havia uma plataforma para as pessoas que ensinavam o Alcorão. Os governantes islâmicos subsequentes expandiram e decoraram ainda mais o prédio. Em 1909, o edifício tornou-se o primeiro lugar na Península Arábica a ter luz elétrica. A mesquita está sob o controle do Guardião dos Lugares Santos.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike