Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Toxic
"Toxic" é uma canção da artista musical estadunidense Britney Spears, contida em seu quarto álbum de estúdio In The Zone (2003). Foi composta e produzida pela dupla sueca Bloodshy & Avant, com escrita adicional por Cathy Dennis e Henrik Jonback. A sua gravação ocorreu em 2003 nos estúdios Murlyn Studios em Estocolmo e Record Plant Studios em HollywoodCalifórnia. Inicialmente oferecida a Kylie Minogue, foi selecionada pela própria cantora para servir como foco de promoção do disco, depois de escolher entre "(I Got That) Boom Boom" e "Outrageous". A faixa foi enviada para estações de rádio estadunidenses em 13 de janeiro de 2004, servindo como o segundo single do projeto. Mais tarde, foi comercializada em formato digital e físico.

Musicalmente, "Toxic" é uma obra dance-pop com influências do electropop e da música bhangra, e apresenta instrumentação variada, como bateriasintetizadores e guitarras de surf. É acompanhada por cordas agudas de Bollywood e vocais sussurrados. Liricamente, trata sobre estar viciada a um amante. A faixa recebeu aclamação universal da mídia especializada, a qual prezou sua produção, com resenhadores definindo-a como o destaque de In the Zone. "Toxic" obteve êxito comercial, liderando as tabelas musicais de países como AustráliaCanadáIrlanda e Reino Unido, enquanto classificou-se nas dez melhores posições na maioria das tabelas em que entrou, como ÁustriaBélgicaEstados Unidos e Nova Zelândia. Nos Estados Unidos, tornou-se a primeira canção de Spears a qualificar-se nas dez primeiras colocações da Billboard Hot 100 em cerca de quatro anos.

O vídeo musical correspondente foi dirigido por Joseph Kahn e estreou em 13 de janeiro de 2004 durante o especial Making the Video. Apresentando referências a Blade Runner, The Seven Year ItchAlias e aos filmes de John Woo, a produção apresenta um tema de espionagem e retrata Spears como uma agente secreta em busca de um frasco com um líquido verde. Depois de roubá-lo, ela entra em um apartamento e envenena seu namorado infiel. Ao longo da trama, são intercaladas cenas da artista nua, coberta de diamantes em seu corpo. Após o incidente com Janet Jackson no Super Bowl XXXVIII, o vídeo foi considerado explícito pela MTV e foi movido para a programação de fim-de-noite.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike