Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Femme Fatale (álbum)
Femme Fatale é o sétimo álbum de estúdio da artista musical estadunidense Britney Spears. O seu lançamento ocorreu em 25 de março de 2011, através da Jive Records. O disco possui uma sonoridade inspirada por gêneros como o dance, o trance, o dubstep e o pop; enquanto a sua instrumentação é composta por guitarrassintetizadorescordas e tambores sintetizados. Liricamente, as faixas refletem-se ao amor e à dança, e no caso de canções como "He About to Lose Me", à vida pessoal. As gravações do projeto ocorreram entre 2009 e 2011 nos Estados Unidos, com a produção de profissionais como Max MartinDr. LukeBillboardWilliam Orbit, Fraser T. Smith, Bloodshy & Avantwill.i.am e Stargate.

Femme Fatale recebeu revisões geralmente positivas por parte da mídia especializada, a qual prezou a mistura de gêneros como o dance-pop e o trance. Entretanto, seus vocais foram criticados pelos analistas, que afirmaram estar processados, bem como o fato de Spears não ter escrito quase nenhuma faixa. Este fato gerou bastante controvérsia, com o artista Ryan Tedder defendendo Spears, afirmando que Frank Sinatra e Garth Brooks não compõem muitas de suas canções. Mais tarde, Spears também afirmou que o estilo do álbum era o melhor de toda a sua carreira.

Comercialmente, o disco obteve um desempenho exitoso, estreando no topo das tabelas musicais da Austrália, do Brasil, do Canadá, dos Estados Unidos, do México e da Rússia, ao passo que qualificou-se entre os dez primeiros na Alemanha, na Áustria, na Bélgica, na Dinamarca, na Finlândia, na França e em outras quinze nações. Nos Estados Unidos, Femme Fatale converteu-se no sexto álbum de Spears a debutar na primeira colocação da Billboard 200. Posteriormente, foi certificado como platina pela Recording Industry Association of America (RIAA), vendendo um milhão de cópias em território estadunidense.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike