Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
União Presbiteriana de Adolescentes
A UPA, União Presbiteriana de Adolescentes, é uma sociedade interna da Igreja Presbiteriana do Brasil, destinada ao trabalho de todos os adolescentes da Igreja Presbiteriana entre as idades de 12 a 18 anos. Têm como objetivo organizar as atividades realizadas com os adolescentes de cada igreja local. Na UPA, os adolescentes têm a oportunidade de conviver com outros jovens participando de momentos de comunhão, louvor e reflexão bíblica. A UPA é organizada nacionalmente através de uma Confederação Nacional de Adolescentes.

A União Presbiteriana de Adolescentes nasceu em 9 de julho de 1967 na Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro, fruto do ministério de Dorcas Araújo Machado. A idéia de criar uma entidade interna específica para adolescentes surgiu da visão da irmã Dorcas, que sempre chegando mais cedo aos cultos, percebeu a necessidade de se trabalhar com o grande número de adolescentes que também chegavam mais cedo e que não possuíam nenhuma atividade direcionada. Preocupada com essa questão, solicitou o uso de um dos salões da igreja, para se reunir com os adolescentes. O Conselho aprovou, e assim nasceu a União Presbiteriana de Adolescentes.

Dorcas Machado se apegou a esse ministério, ensinando e dando oportunidades aos adolescentes de evangelismo pessoal, teatro, gincanas bíblicas, louvor e etc. Outras igrejas acompanharam a idéia, e muito rapidamente a UPA já estava em vários estados do Brasil, estruturando-se em UPAs locais, federações e confederações. A adolescência ganhava um cuidado especial, com um trabalho específico que resultou em conversões, amadurecimento e crescimento espiritual.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike