Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Team Lotus (2010–11)
Nota: Este artigo é sobre a equipe de Fórmula 1 que competiu como Lotus Racing em 2010, e como Team Lotus em 2011. Para a equipe que competiu entre 1958-1994, veja Team Lotus. Para a equipe que competiu em 1995 como Pacific Team Lotus, veja Pacific Racing. Para a equipe patrocinada pela Lotus Cars, que competiu entre 2012-2015, veja Lotus F1 Team.
A Team Lotus, originalmente Lotus Racing, foi uma equipe de automobilismo que disputou a Fórmula 1 sob licença malaia. A equipe competiu durante as temporadas de e , a equipe não conseguiu marcar nenhum ponto no campeonato nos dois anos que disputou.

A equipe foi criada por um grupo de empresários da Malásia liderados por Tony Fernandes usando uma licença da Lotus Cars, propriedade da Proton, para o uso do nome Lotus na Fórmula 1. A equipe ganhou o lugar da BMW após esta ter anunciado a sua decisão de se retirar do campeonato no final da temporada de . Ela junta-se à HRT F1 Team e à Virgin Racing como uma das novas equipes para a temporada de 2010. Depois de ter terminado essa licença para novas temporadas, a equipe comprou a marca histórica Team Lotus para disputar a temporada de 2011.

O Grupo Caterham foi criado após Fernandes comprar a fabricante britânica Caterham Cars. A Team Lotus, embora fazendo parte do grupo, continuou a competir sob o nome Lotus na temporada de 2011. O nome da equipe foi finalmente alterado para "Caterham F1 Team", no final de 2011, que também competiu sob a marca Caterham em conjunto com a Caterham Racing Junior Team, que competiu na GP2 Series.


Veja mais na Wikipédia.org...

 
Caterham F1 Team
A Caterham F1 Team foi uma equipe de automobilismo malaia, posteriormente britânica, com sede no Reino Unido que disputou a Fórmula 1 sob uma licença da Malásia. A equipe competiu como Caterham, pela primeira vez na temporada de Fórmula 1 de , após a mudança do nome da equipe, que competiu como Team Lotus em . A marca Caterham competido no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de até , após a aquisição da fabricante britânica de carros esportivos Caterham Cars pelo ex-proprietário e diretor da equipe Tony Fernandes, formando o Grupo Caterham.

Em julho de 2014, Tony Fernandes, e seus sócios anunciaram que haviam vendido a equipe para um consórcio de investidores suíços e do Oriente Médio. O nome "Caterham" foi usado posteriormente sob licença após a separação do Caterham Group.


Veja mais na Wikipédia.org...

 
Team Lotus (2010-11)

© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike