Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Sociedade do Anel
Nas obras de J. R. R. Tolkien, a Sociedade do Anel, Comitiva do Anel ou, em Portugal, Irmandade do Anel, foi uma comitiva criada originalmente por Elrond em Valfenda, para ajudar Frodo a levar o Um Anel para as profundezas da Montanha da Perdição e destruí-lo, no livro O Senhor dos Anéis (A Sociedade do Anel é o nome da primeira das três partes que compõe o livro).

Nove pessoas participam da Comitiva do Anel (os Nove Andantes) para contrapor o número dos Espectros do Anel, já que esses também eram nove. Os nove membros da comitiva são o mago Gandalf, O Cinzento (que passará a ser O Branco), o andarilho Aragorn II, filho de Arathorn e verdadeiro herdeiro de Gondor (também conhecido como "Passolargo"), o anão Gimli, filho de Glóin, o príncipe elfo Legolas, Folha Verde, o guerreiro Boromir, da Casa do Gondor, e os hobbits: Frodo Bolseiro , o portador do Anel, Samwise Gamgi, Meriadoc Brandibuque e Peregrin Tûk. A Sociedade do Anel parte da cidade de Valfenda, passa por vários lugares e dificuldades e tem seu fim em Parth Galen, próximo à colina Amon Hen, tanto por decisão do Portador do Anel, quanto devido a um ataque orc no qual Boromir é assassinado.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike