Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Single Ladies (Put a Ring on It)
"Single Ladies (Put a Ring on It)" é uma canção da cantora americana de R&B Beyoncé Knowles de seu terceiro álbum de estúdio, I Am... Sasha Fierce (2008). Lançada pela editora discográfica Columbia Records em 12 de outubro de 2008, - no mesmo dia de seu A-side, "If I Were a Boy" - sendo mais tarde promovida através de downloads e extended plays (EP) digitais nas lojas iTunes de mais de dez países, a canção mostra o contraste entre o lado pessoal de Knowles e seu alter ego Sasha Fierce. Inspirada pelo casamento de Knowles com o rapper Jay-Z no dia 4 de abril de 2008, a canção explora a falta de vontade dos homens a cometer um casamento, um tema que motivou Knowles a escrever "Single Ladies", segundo Stewart, "a única declaração pública [de Knowles e Jay-Z] já feita sobre o casamento".

Composta por Christopher "Tricky" Stewart, Terius "The-Dream" Nash, Thaddis "Kuk" Harrell e Knowles, "Single Ladies" é uma canção dance-pop e R&B com influências do discodancehall e bounce. A canção fala sobre uma mulher que está numa boate para comemorar após um fim de sua relação, e seu ex-amante também está presente. O refrão da canção repete três vezes a frase "If you like it then you should have put a ring on it", e são dirigidas a ele. Os críticos contemporâneos de música R&B e pop elogiaram a música pela sua produção suave e fizeram comparações com a canção "Get Me Bodied", lançada por Knowles em 2007. "Single Ladies" ganhou o Grammy Awards para , Melhor Canção R&B e . O single recebeu diversos prêmios e indicações entre 2008 e 2010, e foi nomeado uma das melhores canções de 2008 por vários sites e revistas, como o site MTV News, e as revistas Rolling StoneTime. Também foi incluída na lista das melhores músicas da década de 2000 pela maioria dos críticos.

"Single Ladies" chegou ao número um na Billboard Hot 100, sendo a quinta canção de Knowles a atingir esta posição, e foi certificado quádruplo de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA), tendo vendido mais de 5 milhões de downloads digitais pagos até outubro de 2012. A música alcançou o Top 10 nas paradas de singles da AustráliaBrasilCanadáIrlandaItáliaNova ZelândiaPaíses BaixosEspanha e Reino Unido, e alcançou certificações multiplatinadas em muitos desses países. "Single Ladies" foi o sétimo single mais vendido digitalmente ao redor do mundo no ano de 2009, com mais de 6,1 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, entrando para a lista dos dos .


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike