Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Pariato da Escócia
O Pariato da Escócia é a divisão do pariato britânico para aqueles pares do reino criados no Reino da Escócia antes 1707, quando o Tratado de União estabeleceu que o Reino da Escócia e o Reino da Inglaterra fossem combinados a fim de criar o Reino da Grã-Bretanha, surgindo então o Pariato da Grã-Bretanha.

Depois da União, os velhos pares do reino escoceses elegeram 16 pares do reino representantes, que entrariam para a Câmara dos Lordes. Em 1963, permitiu-se que todos os pares do reino escoceses tivessem um lugar na câmara, um direito que foi perdido juntamente com todos os outros pares do reino hereditários, em 1999. Diferentemente da maioria dos outros títulos de pariato, muitos títulos escoceses podem ser herdados através da linha feminina, isto é, pela filha mais velha, evitando que tais títulos caiam em latência.

As séries do Pariato da Escócia são: DuqueMarquêsCondeVisconde e Lorde do Parlamento. Os viscondes escoceses são os únicos de outros pariatos que usam "de" em seus títulos; por exemplo, Visconde de Oxfuird. Apesar disso ser uma forma teórica, muitos viscondes evitam seu uso. Pares do reino escoceses têm o direito de ocuparem um lugar no Parlamento da EscóciaBarões escoceses estão abaixo de Lordes do Parlamento e, mesmo nobres, não são convencionalmente considerados títulos de pariato.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike