Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Mamonas Assassinas (álbum)
Mamonas Assassinas, lançado em 1995, foi o único álbum oficial de estúdio lançado pela banda brasileira Mamonas Assassinas. O álbum vendeu mais de três milhões de cópias, recebendo assim uma certificação de Disco de Diamante, segundo a ABPD.Com esse disco e o seu estilo cômico, os Mamonas invadiram as rádios brasileiras e caíram nas graças do público e da crítica, eternizando sucessos de forma avassaladora. A banda criou o conceito da capa do álbum, um desenho em que os músicos se penduravam em uma mulher nua expondo grandes seios (evocando o trocadilho no nome da banda, de "mamona" no sentido de "mama"), inspirada na Playboy de Mari Alexandre. Carlos Sá fez a ilustração, com a gravadora EMI mais tarde exigindo que fotografias dos rostos dos Mamonas fossem agregados à capa.

O apelido "Creuzebeck" — corruptela de playback —, invocado várias vezes no decorrer do álbum, era uma brincadeira da banda com o produtor do álbum, Rick Bonadio. Duas músicas do álbum fizeram parte de trilhas sonoras como: Sabão Crá-Crá, na trilha da segunda temporada de Malhação, exibida pela Rede Globo em 1996 (ano do acidente do grupo) e Robocop Gay, em Caminhos do Coração, exibida pela Rede Record entre 2007-2008.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike