Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Gravity (canção de Pixie Lott)
"Gravity" é uma canção da cantora inglesa Pixie Lott contida no seu álbum de estreia, Turn It Up. Composta por Ina Wroldsen, Mich Hansen, Lucas Secon e Jonas Jeberg, com produção pelo último junto a Cutfather, a faixa é uma obra dos gêneros musicais pop e R&B que inclui sintetizadores na sua instrumentação. Sua letra é sobre uma mulher que luta para deixar seu parceiro amoroso, mas acaba voltando a ele através da metáfora da gravidade e a intérprete utiliza o processador de áudio Auto-Tune na sua execução vocal. A composição recebeu resenhas mistas, com alguns críticos apontando-a como tediosa e outros como um dos destaques do disco, com sua semelhança à música "No Air", da artista estado-unidense Jordin Sparks, notada.

Foi lançada como o quarto single do trabalho de Lott em 5 de abril de 2010 pela gravadora Mercury em um conjunto de remixes na iTunes Store. "Gravity" atingiu a vigésima posição da tabela de sucessos britânica, a UK Singles Chart, e obteve seu pico no número dezenove na Escócia. Seu desempenho expandiu-se para a Europa ao ficar no sexagésimo lugar da lista continental European Hot 100. Em 2010, foi a 149.ª canção mais vendida no Reino Unido. Seu vídeo acompanhante foi dirigido por Nick Frew, que inspirou-se em uma cinematrografia simples para capturar beleza nas cenas da cantora em que ela aparece fazendo sequências de dança variadas e usando vestes diferentes. Apresentações ao vivo da faixa ocorreram através de programas televisivos e festivais musicais, além de ter sido interpretada em 2010 na primeira turnê de Lott, a Crazy Cats Tour, dentro de um contexto de relacionamento amoroso entre os dançarinos auxiliares do espetáculo.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike