Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Get Right
"Get Right" é uma canção da artista musical estadunidense Jennifer Lopez, contida em seu quarto álbum de estúdio Rebirth (2005). Foi composta por Rich Harrison, Usher Raymond e James Brown, sendo produzida pelo primeiro juntamente a Cory Rooney. A sua gravação ocorreu em 2004 nos estúdios Night Flight Recording Studios, em Fort Washington, Maryland e The Poolhouse, situados em Long Island, Nova Iorque. Após o lançamento de seu terceiro disco This Is Me... Then (2002) e a atenção da mídia com o término de sua relação de dois anos com o ator e diretor conterrâneo Ben Affleck, Lopez decidiu dar uma pausa em sua carreira. Neste período, ela sentiu que precisava retornar as suas atividades fonográficas e começou a gravar material para seu quarto trabalho. O cantor Usher, enquanto trabalhava em seu quarto álbum de estúdio Confessions (2004), contatou Rich Harrison e, posteriormente surgiram colaborações como "Take Your Hand" e "Ride", sendo que a primeira acabou por fazer parte do material. Harrison decidiu retrabalhar a segunda para Lopez sob o título de "Get Right". A faixa foi enviada para estações de rádio estadunidenses em 4 de janeiro de 2005, servindo como o primeiro single do material. Posteriormente, foi comercializada em formato físico e digital.

Musicalmente, "Get Right" é uma canção danceR&B com influências de gêneros como jazz, rock e funk, sendo um afastamento dos estilo musicais trabalhados anteriormente por Lopez. Possui uma demonstração de "Soul Power 74", cantada por Maceo and the Macks, e foi notada por seu uso proeminente de saxofone e trompa. Liricamente, apresenta Lopez convidando um parceiro para dançar, e incorpora temas como dança, sexo e bebidas. As letras da ponte da faixa são idênticas a "Ride", descartada por Usher das sessões de gravação de Confessions. Também foi lançado um remix com a participação do rapper compatriota Fabulous, apresentando linhas adicionais e uma produção diferente da original.

"Get Right" recebeu análises geralmente positivas da mídia especializada, a qual prezou a sua produção, sua composição e a demonstração de "Soul Power 74". Entretanto, parte dos resenhadores criticaram os vocais da cantora, descrevendo-os como "sem brilho". Comercialmente, obteve êxito internacional, liderando tabelas musicais em diversos países ao redor da Europa, nomeadamente IrlandaItália e Reino Unido. Adicionalmente, classificou-se nas dez melhores posições em territórios como AlemanhaAustráliaBélgicaCanadáFrança e Nova Zelândia. Nos Estados Unidos, converteu-se no terceiro tema de Lopez a culminar na tabela Hot Dance Club Songs e recebeu certificação de ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA), denotando vendas de 500 mil cópias em território estadunidense. Em junho de 2013, avaliou distribuição vendas de 692 unidades digitais no país supracitado.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike