Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Eleição presidencial nos Estados Unidos em 2000
A eleição presidencial dos Estados Unidos de 2000 foi uma disputa entre o candidato republicano George W. Bush, então Governador do Texas e filho do ex-presidente George H. W. Bush (1989-1993) e o candidato democrata Al Gore, então Vice-presidente. Bill Clinton, o Presidente em exercício, estava a desocupar a sua posição depois de ter servido o máximo de dois mandatos permitidos pela Vigésima Segunda Emenda. Bush ganhou as eleições de 7 de Novembro por uma margem estreita, com 271 votos no Colégio Eleitoral contra os 266 de Gore (com um eleitor a abster-se na contagem oficial).

Esta eleição ficou conhecida devido à controvérsia sobre a concessão dos 25 votos no Colégio Eleitoral da Flórida e o subsequente processo de recontagem nesse estado. Foi a quarta eleição em que o vencedor do voto no Colégio Eleitoral não recebeu também a pluralidade do voto popular.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike