Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Economia da Argentina
A economia da Argentina tem recursos naturais abundantes, um setor agrícola orientado para a exportação, a população altamente alfabetizada, e uma base industrial relativamente diversificada. É a , se considerarmos seu PIB nominal, estimado em US$472 bilhões (dados de 2012). Já seu Poder de Compra, calculado em 13 de dezembro de 1999 em US$745 Mil, é o , e efetivamente, a 3a mais desenvolvida da América Latina, superada somente pelas economias do Brasil e do México. A Argentina é membro do Mercado Comum do Sul (Mercosul), da Organização Mundial do Comércio (OMC) e da União de Nações Sul-Americanas (UNASUL).

A Argentina tem, após o seu vizinho Chile, o segundo mais alto Índice de Desenvolvimento Humano e o PIB per capita em paridade do poder de compra na América Latina. É membro do G20 maiores economias. O país é classificado como de renda média alta ou de um mercado emergente pelo Banco Mundial. Hoje em dia é uma economia de renda média-alta.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike