Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Ducado de Florença
O Ducado de Florença foi um Estado centrado na cidade de Florença, no que é hoje a moderna ToscanaItália. O ducado foi fundado em 1532 quando o papa Clemente VII (governante dos Estados Papais e de Florença) nomeou o seu filho natural (alguns historiadores sugerem que era o filho de Lourenço II de Médici, Duque de UrbinoAlexandre de Médici, duque de Florença, transformando a anterior República de Florença numa monarquia hereditária. Florença estava sob o controlo informal dos Médici desde 1434.

O Ducado de Florença teve dois duques: Alexandre de Médici e Cosme I de Médici. Alexandre reinou como duque até o seu assassinato em 1537. Cosme, escolhido pelas autoridades florentinas para suceder seu primo distante, estabeleceu uma poderosa marinha, e empreendeu a maior aquisição territorial para Florença com a anexação da República de Siena após a Batalha de Marciano em 1554. Em 1569, o ducado foi elevado a Grão-ducado da Toscana pelo papa, o que permitiu o governo dos Médicis em toda a Toscana até 1737, altura em que a família se extinguiu.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike