Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Críticas à Bíblia
Nos tempos modernos, a visão de que a Bíblia deve ser aceita como historicamente exata e como um guia confiável para a moralidade tem sido questionada pela corrente principal de muitos acadêmicos, no campo da crítica bíblica. A maioria dos grupos cristãos afirmam a inerrância bíblica, e muitas vezes se opõem a interpretações da Bíblia que não são tradicionais, ou "leitura comum". Alguns dos círculos mais conservadores cristãos acreditam que a tradução King James da Bíblia é a única tradução exata inglesa da Bíblia, e aceitam-na como infalível. O fundamentalismo cristão, assim como grande parte do judaísmo ortodoxo, apoiam fortemente a ideia de que a Bíblia é um registro histórico preciso de eventos reais e uma das principais fontes de orientação moral.

Além dos problemas sobre a moralidade, a inerrância ou historicidade, subsistem algumas dúvidas de que os livros deveriam ser incluídos na Bíblia (cf. Cânon bíblico). Judeus descontam o Novo Testamento e os judeus e a maioria dos cristãos desacreditam na legitimidade dos apócrifos do Novo Testamento.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike