Wikipédia em português - A enciclop...
Download this dictionary
Confessions Tour
Confessions Tour foi a sétima turnê da artista musical estadunidense Madonna, feita em promoção para seu décimo álbum de estúdio Confessions on a Dance Floor. Madonna confirmou em novembro de 2005 a possibilidade de sair em uma turnê logo. Jamie King, colaborador de longa data de Madonna que havia dirigido o vídeo musical de "Sorry", foi contratado para dirigir a turnê. O repertório da turnê consistiu principalmente de músicas do álbum de apoio e os ensaios começaram em 2006. Tal como acontece com muitas de suas turnês anteriores, esta também não passou pela Austrália, o que levou Madonna a liberar uma declaração de desculpas em seu site. Também estava previsto para a turnê passar pelo Brasil, com dois shows marcados, mas devido à volta às aulas dos filhos da cantora, que aconteceu no mesmo mês, a turnê não passou pelo país.

Os shows eram divididos em quatro partes: Equestrian, Bedouin, Glam - Punk e Disco. A primeira tinha performances e cavalos temáticos; A segunda tinha apresentações acompanhadas de mensagens; A terceira apresentava Madonna tocando guitarras, e o segmento final consistia em dança. A turnê rendeu apreciação positiva da crítica contemporânea e teve enorme sucesso comercial. Os bilhetes totalmente vendidos assim que as datas e os locais para a turnê foram anunciados. O que levou os organizadores a adicionar mais datas da turnê. Após seu término, a turnê recebeu o título de turnê com maior arrecadação feita por uma artista feminina, arrecadando mais de USD 194.700.000 (USD 225.457.329 em 2013) a partir de 60 shows com 1,2 milhões de espectadores; Este recorde foi quebrado pela mesma com sua turnê sucessora, Sticky & Sweet Tour (2008-09). É também reconhecida como a turnê musical com maior bilheteria. O que lhe garantiu uma aparição da edição de 2007 do livro dos recordes Guinness World Records. A turnê recebeu o prêmio de "Most Criative Stage Production no Pollstar Concert Industry Awards, bem como "Top Boxscore" nos Billboard Touring Awards.

A apresentação de Madonna da canção "Live to Tell" a apresentou pendurada em uma cruz gigante espelhada usando uma coroa de espinhos, e foi recebido com reação negativa de grupos religiosos. A apresentação da canção feita no Estádio Olímpico de Roma foi condenado como um ato de hostilidade contra a Igreja Católica Romana por líderes religiosos. Madonna respondeu dizendo que sua principal intenção com a apresentação foi a de chamar a atenção para as milhões de crianças que morrem na África de fome e pobreza. A turnê foi gravada e transmitida em canais como a NBC nos Estados Unidos e o Channel 4 no Reino Unido. O vídeo oficial da turnê, intitulado The Confessions Tour, foi gravado na Wembley Arena em Londres, no Reino Unido, e estreou em 26 janeiro de 2007.


Veja mais na Wikipédia.org...


© Esse artigo usa material da Wikipédia® sob a licença Licença GNU de Documentação Livre e sob nos termos da licença Creative Commons Attribution-ShareAlike